quarta-feira, 24 de junho de 2020

NOSSA BRIGA É COM O VÍRUS 👊🦠🦠😷😷🦠🦠👊

   Hoje, vindo para casa pela Rua Vicente Vilar, trazendo nas duas mãos caixas de bicicleta, Ivan – proprietário da Lotérica Vitória, VINDO de moto, parou junto a mim, com um sorriso, perguntando o que iria fazer com aquelas caixas. Contente, lhe respondi que é um projeto para nosso Museu de História Ambiental. Em seguida aproveitei para lhe fazer uma pergunta sobre a matéria aqui do Blog referente a estrutura externa de sua lotérica para impedir o contato social, nestes dias de pandemia: Leu? "Sim, respondeu". "Ótimo! Lembre que estamos brigando contra o vírus. Ele aqui que é nosso adversário", enfatizei. 
   Ao chegar em casa, guardei as caixas, indo para uma reunião com representantes da SEMUS de Duque Bacelar, discutimos sobre a pandemia, ações para diminuição das contaminações. Pontuemos questões como entrega dos Kits de higienização no começo de Julho, a pouca cooperação da policia militar; o pouco cumprimento do Decreto Nº 017/2020, de 15 de Junho de 2020, emitido pelo Prefeito Jorge Oliveira, prorogando a prática do distanciamento social, a obrigatoriedade de pessoas acima de 60 anos, como as crianças de até 12 anos – ficarem em suas casas – bem como gestante, lactantes e portadores de doenças crônicas. Além das responsabilidades dos comércios locais, cita-se: manter higienização interna e externa de seus estabelecimentos, etecetera, etecetera.
   Bem, na realidade, pouco – de muitas coisas desse decreto - não tem sido cumprido por parte da população, nem dos próprios gestores. O que lamentamos, pois mostra que nós, sociedade como um todo, não entendemos em graus grande que estamos em guerra contra um inimigo comum, e não sabemos obedecer a normas locais, sendo que nem os líderes dos governos do município se dão o luxo de seus decretos, sejam obedecidos. Somos, todos (em sua maioria, indisciplinados), nada leais e práticos como deveríamos, para evitar essas contaminações do COVID 19.
   Entendamos de vez, nossa briga e luta é contra um inimigo comum: o coronavírus. Assim, é preciso unidade de todos os partidos e líderes políticos, os líderes religiosos, comunitários,  de classe e grupos sociais de nosso município – de todos os cidadãos - para zeramos esse coronavírus em nosso território, evitando  mais sofrimentos e casos de mortes  entre nossos conterrâneos.

Diálogo com representantes da SEMUS de Duque sobre cooperação contra o COVID 19

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário