Embora vivamos uma pandemia de saúde mundial - no qual ninguém da minha geração tinha vivenciado - na cidade de Duque Bacelar o Deputado Othelino Neto, a pedido do prefeito da cidade, Jorge Oliveira, declarou que o município se encontra em "estado de calamidade pública". Um Ofício com o nome de três deputados, mas só um assina.
Sim, temos 43 contaminados ativos, com 9 curados, totalizando 52 pessoas infectadas na cidade, e, graças a Deus, nenhuma morte. Estamos dentro da pandemia do vírus, certamente, mas ainda não chegamos a calamidade no município.
Nessa condição, muitos não estão dando tanta importância a questão. São pessoas comum, lideranças civis ou políticas. Sendo que nada de ações concretas para ajudar combater o atual inimigo de todos, fazem.
Até então o presidente da Câmara não se manifestou diante do pedido/convite para os vereadores organizarem uma frente para ajudar a SEMUS contér o coronavírus, fazendo discursões com a sociedade em geral, afeta em todas as áreas. Destes, apenas vereador Ocian Oliveira veio conversar conosco sobre como organizar um Comitê, e vereador Heloíso Romão acenou positivo sobre nossa sugestão. Diante, os trabalhos da Câmara continuam suspensos, e nada dos trabalhadores do legislativo discutir essa pauta, e outras, precisas e urgentes.
Assim, não sei se os dois vereadores citados tomaram alguma iniciativa, ou outra liderança civil ou administrativa.
Por enquanto, só posso escrever e propor algumas soluções para tentar ajudar na conscientização e de fazer com quer a curva da contaminação do vírus não subir mais ainda, evitando mortes chegar a alguns de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário