Já é visivel o crescimento do uso de máscaras, principalmente de tecidos, entre a população de Duque Bacelar, como precação ao coronavírus. As costureiras da cidade estão recebendo pedidos constantes.
Segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS, o uso de máscaras é uma parte importante para o combate ao CONVID -19, doença causada pelo novo coronavírus, devido a diminuição dos riscos de contágio.
Fomos informados que as pessoas que estão vindo dos povoados municipais são as que mais estão usando, não saindo para a cidade sem a sua. Algo de precaução louvável, como correto a exigência de ser proibido entrar em estabelecimentos comerciais e públicos sem o uso delas na cidade.
O prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, me enviou a arte abaixo. Na mesma a probabilidade de uma pessoa usando máscara em não ser contaminada tendo contato com um indivíduo contaminado com COVID -19 sem máscara, é de 70%. Sendo que a pessoa sem máscara, em contado com uma contaminada usando máscara, ainda é de 5%. Agora, quando tanto o contaminado, como uma pessoa não contaminada usam máscaras, os risco são de 1,5%. Um risco muito menor, mostrando a importância de todos, todos mesmos, usarem máscaras pelas ruas de nossa cidade.
Por fim, conforme publicado hoje, em Buriti, os casos estão crescendo, no Brasil inteiro avança esse inimigo; assim fica o pedido para empresários, filantrópicos sociais, e, principalmente a gestão municipal em nossa cidade, através da Secretária de Saúde e do Gabinete do Prefeito, fazerem uma Ação para pessoas/famílias mais carentes da nossa cidade que estão sem condições de comprar máscaras, adquirirem as suas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário