Ainda não foi vencida a pandemia do novo coronavírus em nossa cidade, no Brasil e no mundo. Os dados e Boletins de hoje (21/07), mostram , que temos ainda 55 pessoas infectadas em Duque Bacelar. No Brasil, nosso país, atingimos nesta semana 80 mil mortos pelo vírus. É a segunda nação do mundo com o maior número de mortos pelo COVID 19.
Na única vez que saiu na rua pra fazer compras, desde que o Decreto municipal flexionou “tudo”, tenho observado que dezenas de pessoas tem abandonado o uso de máscaras, como o distanciamento social. Elas andam de caras limpas por todos os cantos, despreocupadas, como se o vírus ainda não estivesse no ar de cada rua e avenida, e nas casas dos infectados. As mesmas – principalmente os grupos de bêbados, os pinguços malcriados – formam motins vergonhosos envolta de litros de cachaça, corpos muitos juntos, buscando a contaminação para seus companheiros de cachaças e para os idosos e outros doentes do grupo de riscos de suas casas.
Ainda não chegamos no momento da volta da vivência social normal entre nós, amigos/comunidade, sem o uso preciso e diário de máscaras, o distanciamento e o isolamento social necessário, com a higienização constante nos lugares públicos/privados e nos lares.
Cuidem-se. Cuidemos uns dos outros!
E não se deixe enganar no momento desse afrouxamento total. O vírus ainda está vivo e contaminando corpos pelas narinas, olhos e toques de mãos. Ele ainda não foi vencido, nem uma vacina foi ainda desenvolvida.
Dona Creuza * 1933 + 2020 |
Há 5 dias enterremos, tristemente, nossa conterrânea Creuzinha, vítima do coronavírus.
Não deixe o uso de máscaras, por favor!
Confirem abaixo os dois últimos Boletim Epidemiológico em Duque, dos dias 20 e 21 de julho, se informando da realidade da COVID 19 em nosso município:
Nenhum comentário:
Postar um comentário